Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Torta/pavê de Abacaxi com Coco!

Há um tempo atrás eu postei aqui a receita e a foto da torta de abacaxi, mais foi a 1ª vez que fiz e não ficou bonita na foto, ficou muito gostosa, mas bonita não. Hoje fiz novamente e agora sim, ela está apresentável, então vim aqui mostrar para vocês.
Os ingredientes e o preparo é o mesmo da outra, só que nessa eu substitui a bolacha champagne por bolacha de maizena, ficou ótima.
Caso queira a receita é só acessar aqui: http://dicas-da-nana.blogspot.com/2010/08/mais-uma-receitinha-torta-de-abacaxi.html

A foto de como ela fica realmente


Torta Gelada da Cissa!

Essa receita, eu peguei com uma moça na comunidade da qual eu participo e não posso deixar de passar para vocês, ela é simplesmente maravilhosa e muito fácil de fazer.

Ingredientes:

- 4 ovos
- 1 lata de leite condensado
- a mesma medida da lata de leite
- Creme de leite
- 5 colheres de açúcar
- 6 colheres de achocolatado

Modo de preparo:

- Primeiro separe as gemas e coloque na panela, junto com o leite condensado e o leite. Leve ao fogo e mexa até formar um creme. Reserve em um refratário.
- Bata as claras em neve, coloque o creme de leite e as 5 colheres de açúcar. Mexa devagar.
- Separe esse segundo creme em duas partes. Em uma coloque as colheres de achocolatado e mexa. Leve ao refratário, será a segunda camada.
- A outra parte coloque por cima e leve ao congelador.





sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Decorando a cama!

Bem hoje preparei para vocês uma matéria diferente, achei muito útil e legal a idéia e não pude deixar de vim aqui compartilhar isso com vocês.
Sabe quando você quer decorar a cama com petálas de rosas e ter todo aquele clima caliente, mais não tem idéia de como começar? Aqui vai uma dica para você mesma fazer suas petálas e perfuma-las com seu perfume.
Você vai precisar: De meio metro de TNT na cor de sua preferência.
Como fazer suas petálas? Risque com um lápis ou uma canetinha o decalque da sua petála no TNT, se tiver algum outro desenho fica legal também, depois recorte certinho em volta do desenho, pronto sua petála de rosa está pronta. Depois jogue seu perfume nelas e coloque elas em cima da cama ou até mesmo dentro da banheira, fica aqui mais uma dica fácil de fazer e muito baratinha. hehe


Aqui vai as fotos das minhas petálas, eu fiz brancas, mas faça da cor que você quiser, não repare as minhas não ficaram lindas, não tenho dom com desenho. rsrsrs 





quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O poder do soro fisiológico e da água gelada!

Hoje venho aqui postar duas dicas para vocês.
Você sabia que o soro fisiológico é um tônico para pele? Especialmente, ele é um tônico facial, eu sempre limpo minha pele com soro fisiológico é uma maravilha.
Indo direto ao ponto, hoje quero falar sobre maquiagens, como você deve saber é aconselhável usar um tônico antes de passar a maquiagem, certo? Existem muitos tônicos faciais no mercado com um preço absurdo, não caia nessa, não tem necessidade, use soro fisiológico surtirá o mesmo efeito.
Agora você deve está me perguntando e a água gelada serve pra que, Nana? Antes de fazer a maquiagem, você lava o rosto com água gelada quatro vezes, ela fechará os poruns da sua pele impedindo que as impurezas entrem.
Agora vamos no passo-a-passo, mãos a obra, como você irá usar o soro com a água, qual deverá usar primeiro?
Bem primeiro, limpe sua pele com soro fisiológico, depois lave seu rosto com água gelada quatro vezes, apenas passe a toalha retirando a maior contia de água e deixe que seque naturalmente, depois você passa um algodão molhado com soro e deixe que seque naturalmente e faça sua maquiangem. Agora você irá me perguntar, qual o resultado disso, Nana? O resultado será, que a sua maquiagem irá durar mais e não entrará sujeira no porum facial.





segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Solidão Essencial!

Ontem, fui fazer uma prova e me deparei com um texto que achei muito interessante o assunto dele. Resolvi retirar ele e postar para vocês.


Acho que foi um professor de cursinho quem contou em classe o mito dos andróginos. Parte homem e parte mulher, esses seres eram tão completos e tão felizes que despertaram a inveja de Zeus. Irado, o patriarca do Olimpo disparou raios que separaram em duas cada uma das criaturas perfeitas. Desde então, elas vagam pelo mundo em busca de sua metade. São solitárias e incompletas. Somos nós.
Não sei o que os gregos queriam dizer ao criar essa lenda, mas a maneira como nós a interpretamos, modernamente, é muito clara: existe alguém lá fora que nasceu para nós. Enquanto não acharmos essa metade (o amor verdadeiro) jamais seremos felizes.
Muitos de nós acreditamos nisso o tempo todo. Outros acreditam apenas de vez em quando. Raro é encontrar alguém totalmente imune a essa espécie de esperança (ou seria armadilha?) romântica.
Mas eu às vezes me pergunto se essa é uma ideia construtiva. É saudável imaginar que a nossa felicidade não depende de nós, mas, sim, de outra pessoa qualquer? Mesmo sem tomar o mito dos andróginos ao pé da letra, milhões de pessoas adiam o futuro diariamente à espera de que a vida lhes traga um grande amor, aquele que vai colocar tudo nos eixos.
Eu pergunto de novo: essa é uma ideia saudável?
Há um livro do qual eu gosto muito que trata dessa questão – a ideia do amor romântico – como nenhum outro. Chama-se “Sem fraude nem favor, estudos sobre o amor romântico” e foi escrito pelo psiquiatra e psicanalista pernambucano Jurandir Freire Costa, uma das pessoas que melhor fala dos sentimentos e das emoções no mundo real (que é o contrário do mundo idealizado no qual a gente, sem perceber, passa a maior parte da nossa vida).
Nesse livro, Jurandir afirma que o amor romântico – ao contrário de tudo que nos dizem – não é natural e universal, não é incontrolável e nem é condição essencial à felicidade humana. Isso seriam apenas coisas em que se acredita.
Não vou reproduzir os argumentos minuciosos e nem a prosa erudita do escritor, mas essencialmente ele afirma que o amor exaltado, sublime e raro que nós endeusamos é uma invenção social (como a música) e uma crença (como a religião) que pode perfeitamente ser questionada e modificada. Não existe um jeito eterno e imutável de amar, diz ele. O amor e a forma de encará-lo sempre variaram ao longo da história. Se nosso jeito atual de amar nos parece opressivo, antiquado ou insatisfatório, que tal tentar outra forma de amar?
É estranho pensar no amor dessa maneira, não? Estamos acostumados a vê-lo como algo imutável, quase sagrado, que as pessoas têm ou não têm, conseguem ou não conseguem. Mas claramente não é assim. Ao redor de nós existem pessoas que tratam o amor de forma muito diferente entre si. Fulano é muito romântico, quase tonto, enquanto fulana é de um pragmatismo inquietante: sabe exatamente o que deseja e vai atrás. Essas são diferenças reais, que mostram que o bicho amor não é exatamente o mesmo para todo o mundo.
Quando se compara o nosso modo de agir e pensar com o das outras culturas, as diferenças ficam ainda mais óbvias.

Lembro de ter tido, anos atrás, uma conversa muito interessante com um amigo nissei que havia morado no Japão. Éramos os dois casados e eu me queixava das dificuldades do casamento. O amigo, mais velho, respirou fundo e me disse que, no Japão, eles achavam que casamento era uma coisa muito séria para ser decidida por paixão. Se você ia passar a vida com alguém, as compatibilidades eram mais importantes que o desejo.
Na hora achei aquilo esquisito, mas hoje percebo que ele estava sugerindo apenas outra forma de olhar para a mesma situação: diante da escolha do casamento, que tipos de sentimentos são mais importantes?
Nos últimos dias, eu tenho pensado muito em um aspecto particular da nossa ideologia do amor, aquele que diz que é impossível ser feliz sozinho. Não é só a música de Tom Jobim que afirma isso. Tudo que nos circunda brada a mesma mensagem. Ela está nos filmes, nas novelas, nas conversas. Ausência de parceiro é sinônimo de infelicidade, fracasso ou esquisitice. Ou tudo isso junto.
Talvez seja verdade que as pessoas sem parceiros tendem a serem menos felizes, mas o contrário certamente é falso: estar com alguém, ter alguém, não é garantia de felicidade.
A gente sabe disso, a gente vive isso, mas, socialmente, a gente não divide essa informação. Para todos os efeitos públicos, vale o seguinte combinado: se a pessoa está casada, ou tem um namorado bacana, sua vida está “resolvida”. Mas isso é falso, não?

Namorei uma vez uma moça cujo pai, um sujeito espetacular, casado com uma mulher encantadora, estava há meses numa terrível depressão. Eu olhava para o sujeito e não entendia. Ele tinha mulher, filhos, casa, profissão, amigos e... tinha desmoronado. Os motivos íntimos da derrocada talvez nem ele soubesse, mas a lição para mim foi clara: nossas questões interiores não se resolvem com a parceria amorosa, nem mesmo com a família.
Não adianta nos cercamos de um cenário de propaganda de margarina (mulher, filhos, cachorro, condomínio) porque, ao final, nossa felicidade depende de nós, das forças interiores que nós somos capazes de mobilizar. As pessoas que amamos nos ajudam, mas elas não substituem nosso amor próprio, nossa motivação e a nossa estabilidade. Precisamos das pessoas, mas precisamos ainda mais de nós mesmos.
É por isso que a promessa de felicidade amorosa às vezes me incomoda. Ela é falsa. Ela é uma forma de propaganda enganosa. Ele conduz as pessoas numa procura inútil por alguém que as faça sentir inteiras e completas, quando, na verdade, essa sensação de inteireza talvez seja inalcançável.
Se a gente olhar de novo para o mito do andrógino, talvez haja nele outra sabedoria a ser extraída: a de que nós, homens e mulheres, somos criaturas intrinsecamente solitárias. Vivemos em grupo, precisamos do grupo e buscamos conforto na intimidade do outro, no amor. Mas talvez seja da nossa natureza jamais nos sentirmos inteiros e completos.
Talvez haja em nós uma inquietação inextinguível e uma angústia que advêm da nossa própria consciência e que nos torna humanos. O amor seria então um alento, um consolo, uma fogueira que nos protege do frio. Mas o frio está lá. E a melhor medida da felicidade talvez seja a forma como lidamos com ele. Como indivíduos, não como casais. 


Ivan Martins


Um petisco muito bom, casca da batata!

Não sei se todo mundo sabe disso, pelo menos eu até um tempo atrás não sabia e confesso que a primeira vez que comi, pensei que iria ser muito ruim.
Quando você faz batata frita, joga aquele tanto de casca fora, certo? Você sabia que a casca da batata tem como reaproveita-la? Sim tem como, agora você vai me perguntar, mais como Nana? É simples, enxague, escorra adicione sal, não muito para não correr o risco de salga-lá e frite é isso mesmo, frite a casca da batata.
Fica muito bom, não parece que é a casca da batata e para quem gosta de tomar uma cervejinha com os amigos, ou o marido gosta de tomar uma cervejinha com um aperitivo, essa dica é especial com um copo de cerveja é um ótimo aperitivo.
Você pode come-la no prato com comida normal, também.

Aqui vai a foto para você ver como fica.


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mousse de Chocolate da mãe da Elga!

Bem eu tentei fazer um mousse de chocolate com morango, mas a minha tentativa não deu certo. rsrsrs
Pedi para Elga a receita de um mousse de chocolate e ela me passou, super fácil de fazer.

1 Lata de creme de leite
1 Lata de leite condensado
1 Lata de leite
1/2 Lata de chocolate em pó
1 Pacote de gelatina sem sabor incolor hidratada
 
Preparo: Bata tudo no liquidificador.

Depois, eu adicionei coco ralado por cima


Macarrão de panela de pressão!

2/2 Copos de água
1 Pacote de macarrão
1 Sache de molho pronto
2 colher de sopa de óleo
1 Caixinha de creme de leite
2 Colher de requeijão ou catupiry (á gosto)
2 Cubos de caldo Knnor (Se estiver sem sal ainda, adicione mais sal de cozinha até dá o ponto)
Bacon,calabreza, milho, ervilha, presunto, mussarela á gosto.

Preparo: Coloque água, o molho, o creme de leite, o caldo knnor, milho, ervilha, bacon, calabreza, presunto, mussarela, requeijão á gosto tudo na panela de pressão. Depois que levantar fervura, coloque o macarrão e tampe a panela de pressão, depois que tampar a panela e pegar pressão, conte 4 minutos e desligue. Deixe a pressão sair sozinha.
Se quiser coloque fatias de mussarela e mexa na panela assim que abrir.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Strogonoff de frango com batata palha!


Eu faço o strogonoff de frango assim: Pico em cubos médios os pedaços do peito de frango, depois que piquei tudo, coloco em um refratário e reservo, depois adiciono um suco de limão (espremo um limão em cima da carne dentro do refratário para limpar a “baba” do frango) e deixo por 5 minutos, depois enxáguo.
Em uma panela, coloco um dente de alho amassado, cebola de cabeça batidinha e óleo, depois adiciono a carne. Coloco sal, pimenta do reino, manjericão e uma colher de sopa de molho pronto (pomarola, fugini, predilecta) e deixo refogar.
Depois de tudo pronto, adiciono o creme de leite e mexo, está pronto o meu strogonoff.
Quando coloco no prato, coloco a batata palha.

PS: Eu geralmente faço de 600 á 900 gramas de strogonoff, eu sempre conto 300 gramas de carne por pessoa, bem você faça o tanto que quiser para o tanto de pessoas que você for servir.
Se você quiser colocar batata palha, fica o seu critério. 


Pavê de limão!

Mais uma receitinha para vocês.
Para fazer o pavê de limão, você irá precisar de: 1 Lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite (pode ser o de caixinha também)
1 Pacote de bolacha de maisena
1 Suco tang de limão
1 Copo de leite

Preparo: Bata no liquidificador por 3 minutos o creme de leite, o leite condensado e o suco tang de limão, vai ficar igual um creme. Depois forre o fundo de um pirex com um pouco do creme, molhe as bolachas ao leite coloque em cima do creme, coloque mais creme, molhe mais bolachas ao leite, coloque mais creme até você obter o tanto de camadas desejada o processo é esse. Depois que estiver tudo pronto, rale a casca do limão e jogue por cima, depois esfarinhe algumas bolachas com a mão e jogue por cima também, leve a geladeira e sirva gelado.


PS: Se você quiser fazer de outro sabor, tudo bem fica o seu critério, é só colocar o suco tang com o sabor desejado. Por exemplo: Morango, maracujá, pêssego, etc.

Como escolher o meu perfume?


Nunca escolha um perfume só pela marca dele. Por exemplo: Só porque é um perfume importado.
Nem tudo que é caro é bom e nem tudo que é barato é ruim, sempre lembre dessa contradição.
Quando for escolher um perfume, não sinta o cheiro dele só no vidro não, sempre faça questão de passar ele na sua pele, isso irá te ajudar na escolha do seu perfume.
Uma dica, poucas pessoas sabem. Nunca espirre um pouco de perfume do pulso e esfregue o outro pulso para espalhar o perfume nos dois pulsos, isso altera o cheiro do perfume. Sempre espirre em um, depois no outro e nada de ficar esfregando os pulsos para não alterar o cheiro do perfume.

Dicas de perfumes nacionais bons: Ilimitada da Natura, Crazy do Boticário, Pur blanca da Avon, Natura Ekos de Cupuaçu é muito bom também e vários outros, nunca deixe de experimentar novos perfumes. 


Amizade virtual existe?!

Sim amizade virtual existe. Eu mais que ninguém posso falar sobre esse assunto. Eu sempre procurei me distrair em comunidades no Orkut, e um dia do nada comecei a conversar com a Cy em um chat da comunidade que eu participo. Conversa vai, conversa vem fomos pegando afinidade e liberdade uma com a outra.
Na época a Cy usava um Orkut fake e eu nunca tinha visto ela, ela com receio não me adicionou no MSN off dela de primeira não.
No começo ela conversava comigo no MSN fake dela, porém em pouco tempo fizemos uma amizade tão linda que aí sim, ela me adicionou no MSN off dela e nossa amizade continuou, fortaleceu e graças a Deus até hoje está firme como uma rocha até hoje há quase um ano.
Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhece - lá pessoalmente, mais tenho certeza que um dia irei conhece-lá.
Ela é uma pessoa maravilhosa, sensacional, sabe aquela pessoa que você pode contar todas as horas? Pois bem, é ela! Sabe aquela pessoa que está sempre pronta para te ouvir e te dá conselhos construtivos? Pois bem, é ela! Sabe aquela que não mede esforços para ser uma pessoa literalmente linda por dentro? Pois é, é ela!
Confesso que eu tenho mais liberdade e intimidade de conversar com a Cy, certas coisas que eu não conversaria com uma amiga minha de nove anos de amizade.
A Cy chegou do nada na minha vida e na minha vida ela se encontra até hoje e se encontrará eternamente, pois eu nunca imaginei que em uma comunidade do Orkut, eu faria uma amizade tão linda assim.

Cy minha amiga, muito obrigada por tudo, por deixar-me compartilhar com você, cada sorriso meu, cada batalha, cada segredo. Saiba que eu te gosto muito!

PS: E para você que pensa que internet não tem futuro, não existe amizade.Comece a mudar seus conceitos, uma hora você se depara com uma grande amiga e a deixa escapar, por pensar errado.
A internet é perigosa sim, mais ainda existem pessoas sensacionais assim como a Cy, que eu tive a oportunidade de conhecer!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Apresentando para vocês, um grande amigo meu!

Hoje venho aqui postar para vocês o link do clip de um grande amigo meu, amigo querido de muitos anos.

Mateus, parabéns muito sucesso para você e quando sair o CD, por favor, não se esqueça de me avisar!
Beijos: Nana

Confiram: http://www.youtube.com/watch?v=T41H0In5BAk

Receitas de Batidas!

Final de semana chegando, tem muitas pessoas que gostam de apreciar uma bebida no final de semana.
Vou deixar aqui três receitas de batidas, uma é de amarula, seria uma falsa amarula, a outra é com halls preto, e a outra é de vinho. Ambas maravilhosas.

Batida de Amarula: 300 ml de conhaque
1 Lata de leite condensado
1 Lata de brigadeiro
1 Pitada de nós moscada

Preparo: Bata tudo no liquidificador e leve a geladeira.

Ps: Caso queira substituir o conhaque pela amarula, pode também.

Batida de Halls Preto: 1 Litro de vodka
1 Lata de leite condensado
1 Tablete de halls preto (pode ser a bala que vende solta também)

Preparo: Coloque a vodka, o leite condensado e 10 balas de halls no liquidificador e bata por cinco minutos, depois leve a geladeira.

 Ps: Quem não quiser fazer um litro de vodka, faça menos e acrescente o tanto de halls que você quiser, o halls vai dá um sabor refrescante e fica a seu critério se quer mais ou menos refrescante.
Eu sempre faço com um pouco menos de meio litro de vodka, acrescento 5 halls o leite condensado, fica muito bom.

Batida de vinho: 1 Litro de vinho tinto (da sua preferência)
1 Lata de leite condensado

Preparo: Bata o vinho e o leite condensado no liquidificador, se quiser adicione gelo se não, não e leve a geladeira.


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mais uma receitinha torta de abacaxi!

1 lata de abacaxi em calda ( rodelas)
1 lata de leite condensado
1 caixa de biscoito champagne
1 colher de sopa de maisena
2 latas de leite
1 pacote de coco ralado
2 ovos

Preparo: Para fazer o creme leve ao fogo em uma panela o leite condensado, o leite, a maisena e as gemas, mexa até ferver e virar um creme.
Depois forre o fundo de um pirex com um pouco de creme, coloque em cima uma camada de biscoito molhado na calda do abacaxi e depois uma camada de abacaxi e coco ralado, outra camada de creme e por fim coco ralado.
Leve a geladeira e sirva gelado


Ps: Eu coloquei uma camada de biscoito a mais no fim faltou creme. rsrs
Tadinha, essa ficou bem torta mesmo. rsrsrs

Vou casar e agora?

Pensando em você que se encontra perdida, sem rumo e desesperada com a data do casamento que se aproxima. Eu resolvi criar uma comunidade para conversarmos e trocarmos dicas e experiências.
Ah, essa comunidade é com intuito de ajudar em: Casamentos, Noivados e afins.
Não deixe de participar da comunidade: Vou casar e agora? No orkut, comunidade criada com muito carinho para você!

O link da comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104993549

Adoção um gesto de amor!

Às vezes fico pensando, porque não adotar uma criança? Muitas pessoas falam: - Eu não adoto, não sou obrigada a criar filho dos outros. Eu concordo em partes ninguém é obrigado a criar filho de ninguém, mas uma pessoa que abandona seu próprio filho pode ser chamada de mãe? Não, isso não é mãe! Existem tantas mulheres que não consegue engravidar e gastam horrores tentando engravidar a vida toda, porque não adota uma criança? Só porque não tem seu sangue? E desde quando sangue manda no amor? Se fossem assim os casais não se apaixonavam, não casavam, aliás, não tem o mesmo sangue. Adotar não é só adotar e falar: - Eu tenho um filho adotivo! É algo mais além que isso, é olhar para a criança e se sentir realizada, é dar amor, carinho, educação e um lar para uma pessoa que um dia foi rejeitado.
Eu espero com fé em Deus que um dia, quem sabe daqui alguns anos, eu adote o meu filho (a)!

Métodos Contraceptivos existentes!


Resolvi postar uma matéria sobre todos os métodos contraceptivos existentes, isso é para você que tem dúvidas sobre a contracepção, espero que te ajude.

Métodos Contraceptivos existentes...
O grau de eficácia varia de método para método. Em alguns casos, como com a pílula e o preservativo, o grau de eficácia depende, também, da forma mais ou menos correta e continuada de utilização do método. Alguns têm contra-indicações e efeitos colaterais.

Assim, antes de optar por um método contraceptivo, deve marcar uma consulta de planejamento familiar ou consultar o seu médico. Há alguns fatores que devem ser ponderados e analisados pelo médico ou profissional de saúde, como, por exemplo, a idade e o estilo de vida se têm ou pretende ter mais filhos, o estado da saúde em geral, a necessidade de proteção contra infecções de transmissão sexual, etc.
E, sobretudo, lembre-se que a responsabilidade pela prevenção da gravidez não desejada cabe sempre aos dois parceiros.  
           
Quais são os métodos contraceptivos disponíveis?
  • Contracepção hormonal oral (vulgarmente conhecida como pílula)
  • Contracepção hormonal-anel vaginal
  • Contracepção hormonal injetável
  • Contracepção hormonal-implante
  • Dispositivo intra-uterino (DIU)
  • Preservativo masculino
  • Preservativo Feminino 
  • Espermicida
  • Abstinência periódica/autocontrole
  • Contracepção cirúrgica
  • Contracepção de emergência
O preservativo é o único método contraceptivo que, simultaneamente, protege contra as infecções de transmissão sexual.

O único método 100% eficaz para evitar a gravidez é a abstinência, isto é, não ter relações sexuais. Mas os métodos contraceptivos ajudam a prevenir a gravidez não desejada, permitindo a vivência da sexualidade de forma saudável e segura.




Fonte: http://linhasexologia.blogs.sapo.pt/2663.html





Aborto, eu sou contra


Não quero discutir esse tema, porque esse tema é um tema um tanto quanto complexo para discussões. Rsrs
Mas vou expor a minha opinião sobre o assunto, espero que vocês leiam e entedam a minha opinião.

Em minha opinião aborto é um crime como qualquer outro, matar uma criança que já nasceu e abortar uma que está sendo formada não tem diferença nenhuma para mim.
Acho que todas as mulheres, bem não só as mulheres, mas os homens também têm que se conscientizar que: A partir do momento em que deitamos na cama com alguém e não nos prevenimos estamos correndo o risco tanto de contrair uma DST quando o risco de uma gravidez indesejada.
Como toda ação tem uma reação, se você engravidar bem assuma o seu filho e da mesma forma se contrair uma DST, assuma a sua doença e faça seu tratamento, isso não é vergonha, vergonha é fingir que nada existe sendo que existe sim.
Dói-me saber que ainda existe o aborto, paro e fico pensando: Quantas mulheres querendo engravidar e não conseguem? E quantas engravidam e abortam!
Se você está passando por um momento assim, pare e pense um pouquinho, coloque a mão na consciência e não se esqueça que no amanhã você poderá se arrepender de ter feito um aborto!





Atenciosamente: Nana



Não vou mudar para te agradar!

Não vou mudar para te agradar! Essa frase é certa? Sim, essa frase é certa. Ninguém tem a obrigação de mudar por causa de ninguém, evoluir ao lado de uma pessoa é uma coisa, agora mudar só para agradar alguém, isso não existe.
Você conheceu seu parceiro, você fuma e ele não, você não tem obrigação de parar de fumar por causa dele, você pode respeitar a presença dele e quando estiver com ele não fumar, agora parar só porque ele quer é o fim. Aliás, quando ele te conheceu já sabia que você fumava e se ele tem preconceito, bom era melhor que ele não tivesse se envolvido com você.
Da mesma forma vejo homens que exigem que sua parceira pare de usar aquele shortinho durante o dia no verão, onde já se viu isso? Usar um shortinho não é sinônimo de desrespeito algum, pelo contrario você está usando na frente dele e não nas costas, não vejo motivo para exigir que você para de usar a roupa que você gosta.
Outra coisa que acontece muito e a maioria dos casais brigam por causa disso é a tal senha do Orkut e MSN, bem eu acho que Orkut e MSN são coisas pessoais e que cada um tem que ter o seu.
Vejo muitos homens que exigem que sua parceira delete o Orkut ou o MSN, não faça isso, você tem todo direito de ter contato com seus amigos(as) e ninguém pode tirar esse direito de você.
Nunca deixe um homem mandar em você, dever respeito é uma coisa, ser mandada pelo parceiro é outra completamente diferente.

Aqui ficam mais algumas dicas para você!

Cremes e óleos hidratantes para o corpo!

Existem tantos cremes e óleos hidratantes para o corpo no mercado que na hora de comprar nos confundi não é mesmo?
Eu vou citar alguns, que eu uso e indico para qualquer pessoa, pois são muito bons, além de ser baratos e brasileiros.
O creme hidratante monange, eu adoro ele. É de fragrâncias suave e muito bom para usá-lo no dia-dia. Por exemplo: De manhã.
Além de tudo tem um ótimo preço. 

Depois tem os cremes da linha todo-dia da natura, são cremes suaves que hidratam e suavizam a pele, eu uso o creme de macadâmia da linha todo dia da natura e amo de paixão. Eu passo ele até no rosto, apesar de ser errado, mas eu passo. Rsrs

Para você que gosta de um creme marcante, não deixe de experimentar o Kevin Nichols é um creme de essência marcante e ótima proteção para pele. Esse creme você encontra em perfumarias e em algumas farmácias tem também, maravilhoso, eu indico.

Muitas mulheres ficam perdidas na hora de escolher qual óleo de banho comprar. Eu vou indicar alguns que conheço e realmente são muito bons.


O óleo séve da natura é perfeito, ótima proteção, fragrância maravilhosa. Indicado para usar durante o dia ou à noite, eu uso a noite.

Outro óleo muito bom é o de erva doce da Avon, ninguém dá nada por ele, mas ele é muito bom hidrata a pele e além de tudo tem uma fragrância suave bem leve, uma fragrância de frescor. 

Depois tem o óleo paixão que é perfeito e pode ser usado em qualquer ocasião, fragrância muito gostosa também. 

Ah, tem um óleo que poucas pessoas conhecem, ele é uma delicia, eu usei o de morango e indico pra todo mundo é o Kevin Nichols , muito gostoso.

Quanto aos cremes de rosto, eu indico o da linha todo-dia da natura é muito bom, o Avon basics bom também e o de aveia que é maravilhoso também.

Pesquisando na net, eu me deparei com uma receita de um creminho para o corpo caseiro, achei muito interessante e resolvi passar a receita para vocês.

Normalmente os hidratantes  que usamos para hidratar nossa pele possui a temperatura ambiente, mas no verão sempre gostamos mais de usar hidratantes em gel, por ser mais geladinhos.
A receita caseira de creme hidratante à frio para o calor possui um ingrediente chamado Fort Base à Frio que tem a função de deixar o creme gelado e sua pele fresquinha.
Confira abaixo a receita:
Ingredientes:
100 g Fort base à frio
500 ml água deionizada
20 ml extrato de aveia
20 ml óleo de silicone
5 ml essência chanel 5
1 pitada de nipagin
1 pitada de nipazol
Modo de Preparo:
1. Bater a Base e a água (pode ser com mix ou batedeira).
2. Adicionar os outros itens e pronto é só usar!

Aqui vão mais algumas dicas para você, espero que goste!


Sogra ou Cobra?

Às vezes nos deparamos com situações indesejadas e não sabemos qual postura ter perante a situação, certo? Aqui vão algumas dicas de como se portar perante as situações com sua sogra. Rsrs

1ª Dica- Ela era um amor com você, era a sua melhor amiga e do dia pra noite ela mudou da água pro vinho, e agora? Finja que você não percebeu a mudança repentina dela e continue amiga dela, seja falsa com ela assim como ela é com você.

2ª Dica- Nunca em hipótese alguma discuta com ela ou feche a cara pra ela isso só irá piorar a sua situação com ela. Sempre finja que está tudo bem entre vocês e que você adora sua amiga querida, sua sogrinha.

3ª Dica- Ela vive te cutucando para que você fique nervosa ou surte com ela, já mais perca a linha não dê esse gostinho a ela.
Sempre que for falar com ela ou estiver com ela coloque um sorrisinho falso no rosto isso irá te ajudar.

4ª Dica- Nunca desconte a raiva que você tem da sua sogra no seu namorado, ele não tem culpa de ter a mãe que tem. E outra coisa, não fique falando mal da mãe dele pra ele, sem querer você pode se queimar com ele caso fale mal dela. Afinal qual filho gosta de ver uma pessoa falando mal da sua mãe? Nenhum!

5ª Dica- Ela quer de todas as formas destruir seu namoro/noivado/casamento, ignore-a sempre finja que está tudo bem entre você e o filho dela.
Trate ela da melhor maneira possível, assim você evitará confusões e não perderá a linha.

Ficam aqui mais algumas dicas que talvez possa te ajudar!




segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bolo Prático Royal!

Bem, hoje plena 2ª feira, decidi postar uma receita para vocês. Esse bolo é muito gostoso, fácil de fazer e barato. 1 1/2 Xícara de chá de açúcar 2 Xícara de chá de farinha de trigo 3/4 Xícara de chá de óleo 2 Ovos 1 Xícara de chá de leite 1 Colher de sopa de pó royal Preparo: Bata todos ingredientes na batedeira até ficar uma massa lisa. Acrescente por último o pó royal e misture com uma colher. Leve ao forno pré aquecido (180ºC) para assar pro aproximadamente 35 minutos. Dica: Cubra com um tablete de chocolate de 170 g derretido com creme de leite. Eu fiz a cobertura com suflair e depois ralei um chocolate que tinha aqui em casa e joguei por cima. Só não ficou melhor, pq não desenformei.