Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Uma plaquinha para vocês!

Hoje minha demora é pouco, estou passando apenas para postar uma plaquinha de agradecimento a todos que me seguem, obrigada!

Beijos: Nana


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Falando um pouco de mim...

Já abordei vários temas nesse blog, mas raramente falei de mim aqui, não é mesmo? Pois bem, hoje me inspirei e irei falar um pouca mais de mim, um pouco mais da Nana.
Moro em Franca/Sp interior, mais nasci em Guaíra/Sp, me mudei pra Franca em 2003, eu ainda era uma "menina". rs
Bem no começo foi tudo muito difícil pra mim, cidade nova, pessoas diferentes, lugares diferentes, meus pais separados, foi uma experiência e tanto na minha vida essa mudança, digo até que foi uma mudança radical na minha vida. rsrs
Bem, com o passar do tempo, me acostumei aqui, fiz amizades, algumas temporárias para não dizer falsas, outras duradouras, e assim por diante. 
Nesse tempo tive muitas idas e vindas na minha vida sentimental, namorei, me apaixonei, me aventurei, me iludi, chorei, sofri, isso foram capítulos da minha vida que passaram e hoje é uma recordação de um tempo, um tempo bom que ás vezes, sinceramente dá saudades. rsrs
Bem, eu terminei o ensino médio e sempre fui do tipo que não gosta de estudar, mas apareceu em minha vida um curso profissionalizante e resolvi tentar, afinal não custa, né? Pois é, foi aí que me surpreendi e acabei d crer que a vida realmente é uma caixinha de surpresas, estou amando meu curso, só de pensar que em breve irei conclui-lo, me dá vontade de chorar. rs
Mas como tudo tem um lado positivo, esse curso me incentivou a estudar mais e mais, afinal de contas, eu me encontrei nessa área, análises clínicas, não me vejo fazendo mais nada a não ser isso. rsrs
Bem como vocês sabem, eu sou casada, sou casada tem 4 meses, amo meu marido e vou contar um pouquinho da nossa história para vocês.
Quando conheci o Rafa, meu marido, ele era o melhor amigo do meu ex namorado, o Vinícius, ele sempre saia comigo e com o Vinícius, estudávamos nós três na mesma sala de aula, era uma amizade linda a nossa. Bem, eu e o Vinícius terminamos, porém minha amizade com o Rafa continuou, continuamos estudando na mesma sala, ele vinha na minha casa como amigo, saíamos e curtíamos juntos, sabe aquele amigo confidente, pois é era ele! Até que em um dia inesperado, um beijo aconteceu, nós ficamos em estado de choque no dia seguinte, como isso tinha acontecido? Éramos só amigos? Bem colocamos uma pedra em cima disso e continuamos nossa amizade normalmente, até que um dia outro beijo aconteceu, bem nesse segundo beijo nós nos perdemos e ao mesmo tempo nos encontramos, nos encontramos um no outro e assim foi a nossa longa jornada de namoro. rsrs
Namoramos 1 ano e nos casamos, na realidade éramos para nos casarmos ano que vem, em maio, mas tínhamos duas opções, ou casávamos ou iríamos nos separar, e sabe porque? Por problemas alheios.
Mas uma vez  o amor falou mais alto e providênciamos nosso casamento dentro de 3 meses, foi tudo muito simples, foi só no civil, porém não deixou de ser lindo, marcante e especial para nós.
Hoje me dia, após quatro meses de casados, estamos acertando nossa vida cada dia mais e com uma única certeza: um prosperar ao lado do outro! Pode parecer loucura, não é mesmo? Mas essa loucura tem um nome, ela se chama amor! rs

Bem, já disse um pouco de mim, um pouco da minha vida, do meu relacionamento agora irei dizer sobre o meu gênio. rsrs

Capricorniana do dia 9 de Janeiro, gênio forte com características marcantes. A característica que mais me marca é a honestidade, sinceridade e transparencia, há pessoas que até me julgam, só não entendem que meu gênio é forte, capricornianos não são brinquedo! rsrs

                                           Algumas fotos minhas para vocês!


Eu e o Rafa, meu marido, meu amor!


Essa sou eu, a tal da Nana! rs


Essa foto não poderia faltar, tirei no laboratório do meu curso, com as vestes exigidas no curso! :)




Fica aqui mais uma postagem minha, com muito carinho: Nana

Como me vestir bem gastando pouco?


Muitas mulheres pensam que para se vestir bem é necessário muito dinheiro, não é. O que nós precisamos ter é bom gosto e vestir aquilo que nos faça sentir bem, nada de vestir só porque está na moda, a sua moda é você quem faz. Se não gosta da moda atual, faça a sua.

Eu quero sempre está dentro da moda, mais como eu faço pra saber o que está na moda e o que não stá na moda?
Nada melhor que reparar em novelas, afinal são as atrizes da TV que lançam a moda para nós,outra dica é procurara sempre se informam em sites, conversar com uma pessoa que entenda de moda, procurar em revistas, fotos de sites de baladas, etc.
Essas são algumas dicas para você ficar na moda, caso queira!

Eu não gosto de certas modas, o que eu faço?
Como eu disse acima, use aquilo que faça você se sentir bem, não adianta nada você vestir uma roupa da moda e não gostar da roupa, não é mesmo? Então quem decide a sua moda é você!

PS: Acessórios e maquiagens sempre nos valorizam!


Beijos: Nana


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Combinação de cores

Outro assunto que sempre nos pegam e nos deixa em dúvidas. Qual cor de sapato combina com blusa? Qual cor combina com tal cor?


Eu tenho um sapato vermelho e não sei com qual cor de roupa usar.
Dica: Procure usa-lo com cores mais neutras, você pode até usa-lo com um jeans, uma blusinha branca ou listrada de branco e vermelho e até mesmo com um vestidinho preto, basta você experimentar para saber qual fica melhor.

Assim como falei do vermelho uso o mesmo critério para sapatos coloridos: Azul, rosa, verde, etc.
O azul cai super bem com branco, preto, bege ou até mesmo se você quiser você pode usar tom sobre tom, uma blusinha azul mais clara, com uma sainha jeans ou branca e um sapato azul.
Da mesma forma você pode fazer com o verde e com o rosa é só usar a sua imaginação!





Beijos: Nana

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

DST's e Contracepção

Esse é um dos assusntos dos quais eu mais gosto de falar, DST's e CONTRACEPÇÃO.
Os índices de DST's, aumentam a cada dia, claro todos nós sabemos o porque desse  aumento, falta contracepção.
Existem mais de 20 tipos de DST's, algumas tem cura, outras não, algumas como a AIDS pode ser fatal, outra que se não for tratada corretamente também pode ocasionar sérios problemas, causando até infertilidade, câncer, é a GONORRÉIA.
Muitas pessoas não se importam para as DST's, pois pensam: Nunca vai acontecer comigo. Mas esquecem que nós também somos vizinhos de alguém, que não acontece só com o vizinho, pode acontecer com nós. É bom pensarmos que ninguém tem um sistema imunológico de ferro e qualquer um pode contrair uma DST.
Algumas pessoas ainda tem dúvidas de como ocorre a transmissão, o que provoca as DST's, sintomas, etc.
Vou dá algumas explicações bem por cima, só para não deixar de citar como ocorre a transmissão, como se prevenir, etc.

O que é HIV?
HIV é o vírus que provoca a AIDS.

O que é AIDS?
A AIDS é a doença causa pelo vírus do HIV, quem tem o HIV tem o vírus no corpo e continua transmitindo para outras pessoas, quando não tem prevenção nas relações oral, anal, vaginal.
A transmissão ocorre em pessoas heterosexuais e bixessuais, ou seja ninguém está imune.
A AIDS, que é a doença do HIV, geralmente são alvos de doenças oportunistas, ou seja uma pessoa infectada com o vírus pode ter um simples resfriado e ser fatal, por que? Porque o vírus do HIV afeta diretamente as células de defesa do nosso organismo, ou seja os linfócitos, esse vírus vai direto no sistema imunologico e não dá tempo nem do nosso corpo tentar combate-lo.
Onde entra o resfriado nessa história? Uma pessoa que tem HIV já está com sistema imunologico fragilizado, quando passa pra doença AIDS, as doenças oportunistas aproveitam e o organismo não consegue combater o vírus do resfriado e pode levar a pessoa a morte.

Quais são os sintomas?
Muitas vezes pode ser assintomática, ou seja sem sintomas, a pessoa contrai o vírus não sabe que é portador da doença e continua passando e nisso só vai aumentado os números de portadores.
Desde o contato com o vírus pode levar de várias semanas, até mais de um ano para aparecer os sintomas.
Sintomas: Surge febre, fadiga, inchaço dos glândios linfáticos, queda no número dos linfócitos T, cujo o número normal é de mais de 400mm³ para menos de 200 por mm². Começando a desenvolver infecções virais, como Herpes simples, produzindo lesões na pele em volta do anûs, boca e região genital.

Vejo que os índices de HPV tem crescido bastante, falarei bem resumidamente sobre ele.
O HPV é causado por um vírus, a transmissão ocorre em relações, oral anal e vaginal em heteros e bissexuais.
Existem mais de 100 tipos de HPV, é uma doença que exige um tratamento rigoroso pode ter "cura" ou não, pode ser interna ou externa e pode causa câncer do colo do útero em mulheres.

Quais os sintomas do HPV?
Costuma ser uma doença assintmática durante um bom tempo, depois o sintoma principal é presença de verrugas na região vaginal, do anûs, etc. Nos homens os sintomas são mais difíceis de ser diagnosticados, pois as verrugas ás vezes não se estendem por todo o pênis.

Como é o tratamento?
O tratamento é feito com remédios e com cauterizações das lesões, ou seja das verrugas. Essa cauterizações ocorre: com ácidos, cirurgia, laser, etc. Depende, qual é o tipo do HPV.

Tem cura?
Ainda é um pouco complexo, pois a cura não tem, mais a carga viral pode zerar, e sendo assim as lesões não aparecerem mais, porém não deixa de ter o vírus.

Depois nós temos outras DST's, como: A candidíase que é um habitante natural do tubo digestivo, pode aparecer com o uso de antibióticos adquirem cândida porque o antibiótico mata as bactérias que normalmente moram nos tecidos, permitindo que a cândida cresça. É causada por um fungo, os sintomas dela variam de acordo com a área do corpo comprometida.
Os sintomas geralmente são: Secreção esbranquiçada e a lesão pode coçar ou queimar.
Temos também a gardnerella a famosa vaginose que é como a candidíase é natural, nós também temos ela no corpo. Os principais sintomas dela são: Corrimento amarelado com cheiro forte, cheiro de peixe podre.
Como eu disse no começo, existem mais de 20 tipos de DST's, seria impossível explicar uma por uma em tão pouco espaço.

Como me prevenir de DST's?
Use sempre camisinha em todas relações sexuais, anal, oral, vaginal.
Hoje em dia as pessoas preocupam demais com a gravidez, tomam anticoncepcional e esquecem a prevenção, esse é um erro muito grande, pois a única forma de se prevenir contra DST's é usando CAMISINHA sempre.
Lembrando que nos postos de saúde tem distribuição gratuita de camisinhas e não é vergonha nenhuma ir buscar.
Faça os exames rotineiros como o papa nicolau, dentre outros de 2 em 2 anos. Procurem o ginecologista a cada 6 meses e os homens, façam exames também procurem o urologista. Cuidar da saúde nunca é demais.



PS: Matéria elaborada por mim mesma!

Beijos: Nana