Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os fakes vão dominar o mundo? Cyber bulling/Bulling e Fakes, o que eu tenho com isso?




Bem, depois do que aconteceu com nossas crianças no Rio de Janeiro, decidi tentar, ou melhor, redigir um texto sobre orkut’s fakes e cyber bulling/ bulling. Expressando a minha opinião sobre o assunto.

Hoje em dia é muito comum entrar em redes sociais e na maioria das vezes nos depararmos com um orkut fake, um twitter fake, até ai tudo bem.
Acredito-me que todos nós temos o direito de ir e vir, e querer nos privar de algo e não expor a nossa imagem em uma rede social é um direito de cada um e eu respeito. Mas como tudo não é simples e não é festa, infelizmente existem pessoas que usam fakes de má fé só para atormentar a vida de outras pessoas.  Você deve está se perguntando: - Atormentar a vida de outras pessoas, como?
Usando um orkut fake e falando o “que pensa” e dane-se o resto, você pode abalar o psicológico de uma pessoa ás vezes com um simples comentário, por exemplo: - Você é a cara da pobreza... Dentre outros comentários pejorativos que vejo diretamente em algumas comunidades.
Antes de falarmos qualquer palavra para quem quer que seja é muito importante pensarmos 10, 20, 30, 1000 vezes antes, pois uma palavra errada na hora errada pode destruir vidas. Pode levar as pessoas a certos e determinados sentimentos os quais desconhecemos.
Pare por um minuto e reflita comigo: - Uma pessoa que participa de uma comunidade é porque está procurando companhia, amizade ou está depressiva em casa sem nada pra fazer, ou está com um tédio danado, concordam? Ninguém sabe o que leva uma pessoa a procurar contato com pessoas desconhecidas, concordam?
Pois bem, se essa pessoa está fragilizada ou está precisando de um apoio ou até de um elogio e decide postar uma foto em uma comunidade, de repente vem um fake e faz os seguintes comentários: - Você é feia... Que roupa pobre, etc. Esses comentários podem ser fatais dependendo do estado que essa pessoa se encontra.
 Vale lembrar que no mundo virtual existem máscaras, mais por trás dessas máscaras existem pessoas reais, que dizem palavras reais e tem sentimentos reais.
Preservar uma imagem porque não quer se expor, tudo bem, mais se valer de uma máscara para diminuir outras pessoas ou até mesmo mentir e enganar pessoas, aí não dá.

Por muito tempo fiquei pensando e penso até hoje, o que levou aquele rapaz a cometer tamanha crueldade com aquelas crianças?
Bulling? Cyber bulling? Ódio? Não encontro respostas, porém defendo a seguinte teoria: - Com absoluta certeza ele sofria transtornos mentais, isso já foi comprovado por especialistas, com certeza carregava um trauma imenso da prática de bulling com ele, como já foi citado.
Mas paro e penso: - Ele era tímido, nunca namorou e não tinha relações com meninas, será que ele nunca sofreu cyber bulling em alguma comunidade ou salas de bate papo? Pode ser que sim, isso só fez crescer um ódio mortal dentro dele e levou ele a tal ponto bárbaro, pois criou um mundo no qual era virtual pelo visto e onde ele só pensava em terrorismo.
Não existe justificativa pro que ele fez, mais é bom considerarmos todas as hipóteses, pois existem pessoas como ele, com certeza e uma atitude de qualquer um de nós pode ser fatal para uma futura desgraça como essa.
Para que isso não aconteça mais, vamos pensar em ajudar o próximo se não podermos levar uma palavra de conforto, também não levaremos uma critica fútil, pois não sabemos quem é quem e não sabemos os sentimentos das pessoas no mundo virtual.



Beijos: Nana.


Um comentário: