Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dicas quebra galho!

Eu me casei faz pouco tempo e ainda apanho de algumas coisas, principalmente na cozinha. rsrs
Cá entre nós, meu forte nunca foi cozinhar, eu sempre tive pavor da cozinha, mas a necessidade falou mais alto e agora sim, eu "cozinho" ou pelo menos tento. rsrs
De tudo na vida se tira uma lição, não é mesmo? Então vou postar aqui algumas dicas quebra-galho na hora de cozinhar e de lavar roupas.

1ª Dica- Nossa, coloquei muito sal na carne, e agora? Adicione um pouco de óleo e experimente, conforme for adicionando mais óleo o sal vai "abaixando", só tome cuidado para não engordurar a carne! rsrs

2ª Dica- Nossa, coloquei muito sal no arroz, e agora? Calma corra, corte duas rodelas de uma batata casque-as e coloque no arroz, a batata suga o sal, depois que o arroz estiver pronto, retire as batatas, pois estão salgadas e não é bom come-las.

3ª Dica- Vou receber visita de última hora, não sei o que faço de sobremesa, e agora? É bem simples de resolver esse problema.
Coloque no liquidificador duas caixinhas de creme de leite, meia lata de leite condensado e um suco tang de maracujá (pode colocar de limão, uva, pêssego, morango o sabor que for da sua preferência). Bata tudo no liquidificador por 5 minutos, depois coloque em um refratário e leve a geladeira por 30 minutos e está pronto seu mousse. Caso queira servir um sorvete, use essa mesma receita só leve ao freezer e está pronto o seu sorvete.

4ª Dica- Sujei minha blusa de graxa, e agora? Coloque detergente em cima da graxa e coloque a blusa de molho no sabão em pó, depois esfregue com as mãos mesmo e pronto, saiu à graxa.

5ª Dica- Nunca deixe roupa de molho no sabão em pó de um dia para o outro, o sabão em pó pode "babar" e acabar fedendo a roupa, isso serve para o amaciante também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário