Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vida de Autônoma!

Você está desempregada, já procurou, procurou e procurou emprego e não encontrou certo? Você resolve ser revendedora de lingeries, cosméticos, etc... Bem isso aconteceu comigo, não encontrei emprego e resolvi ser revendedora Avon e revendedora de lingeries, infelizmente aquilo que era pra eu lucrar, eu sai perdendo tomando prejuízo.
Aqui vão algumas dicas para você que pensa em fazer isso, ou faz.

1ª Dica- Nunca venda fiado para ninguém, nem para sua melhor amiga. Amiga é amiga negócios a parte.

2ª Dica- Se você for vender e a pessoa não tem o valor total para te passar no ato da compra, você terá duas opções: Se for uma pessoa que você conhece, peça 50% do valor total da compra como entrada e deixe os outros 50% no prazo de 20 dias, mas faça uma nota promissória e se for deixar no prazo, acrescente 10% de juros. Por exemplo: A compra é no valor de 100 reais, peça 50% de entrada no valor de 50 reais e deixe 50 reais no prazo com 10% de juro em cima, o que sairia 100 reais a vista, irá sair 110 reais a prazo. Essa dica é muito boa, muita gente tem medo de juros e do prazo. Rsrsrs
Agora vai de você confiar e vender assim, ou não vender de forma alguma se não for pagamento a vista.

3ª Dica- Não fique aí querendo agradar o cliente e chamar clientela confiando fiado pra todo mundo, isso é furada.

4ª Dica- Não tenha medo ou vergonha de cobrar a pessoa caso você venda fiado e essa pessoa ainda não te pagou e já passou o dia, se você tem vergonha de cobrar, nunca mexa com isso.

5ª Dica- Sempre procure saber referências do seu cliente, não se esqueça que você está arriscando seu nome para dar crédito a outra pessoa, porque no caso de um prejuízo ou você tira do seu bolso e cobre ou você perde seu nome, ao contrário, quem te deve não perderá o nome ao menos que você tenha uma promissória da pessoa assinada e leve ao protesto.



Essas são algumas dicas que posso passar para vocês, são dicas que eu tirei da minha própria experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário