Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Gravidez na adolescência!

Gravidez na adolescência é um assunto polêmico ainda, porém normal.
Muitas pessoas ainda tem preconceito e discriminação com quem engravida nova ao seus 15/16/17/18 anos, só não sei o porque desse preconceito. 
A maternidade é um dom de Deus, maternidade não é só ter um filho e falar que é mãe, mas sim ter dom para educar, amar e criar esse filho.
Eu admiro quem escolhe pela vida e não pelo aborto, e eu não poderia deixar de abordar esse tema aqui no blog e parabenizar todas as mamães adolescentes, por terem escolhido dar a vida a alguém e não tirar a vida de alguém.
Nessa matéria não podia faltar algumas entrevistas, eu entrevistei algumas mamães adolescente e vou postar as entrevistas para vocês!


Essa foi a minha pergunta: Nome/Apelido? Idade?
Engravidou com quantos anos? Foi planejado? Pensou em abortar? Se sim pq? Se não pq? Está com o pai do seu filho até hoje? É menino ou menina? Qual a idade do seu filho?


Respostas das entrevistadas: Nome/Apelido? Malu
Idade?18 anos

Engravidou com quantos anos?15 anos, engravidei e tive com 15 anos. 
Foi planejado?não mesmo.
Pensou em abortar? Se sim pq? Se não pq?nunca. sempre achei uma maldade e falta de responsabilidade um aborto e a pessoa que aborta.
Está com o pai do seu filho até hoje?Sim. Estamos juntos há 3 anos e 10 meses.
É menino ou menina? Um meninão ^^
Qual a idade do seu filho?Ele tem 2 anos e 5 meses (quase 6 meses).

Nome/Apelido? Raylane Laêda
Idade?17 anos

Engravidou com quantos anos? 16 anos, engravidei e tive com 16 anos.
Foi planejado? Não.
Pensou em abortar? Se sim pq? Se não pq? Pensei, mais não iz isso GRAÇAS A DEUS!
Está com o pai do seu filho até hoje? Sim. Casamos e estamos a 9 meses juntos.
É menino ou menina? Um menina linda.
Qual a idade do seu filho? Faz 6 meses dia 15.

Nome/Apelido? Idade? Bianca - 17 anos


Engravidou com quantos anos? no dia do meu niver de 17 anos .
- Foi planejado? nãão .
- Pensou em abortar? nunca , Deus me livre :x
- Se sim pq? Se não pq?Não por princípios ...
- Está com o pai do seu filho até hoje? quando engravidei já não estava mais com ele !
É menino ou menina? Meniiiiiiiiiiino *-*
Qual a idade do seu filho? to grávida ainda ..

Nome/Apelido? Idade? Bombris (nuna) - 20 anos
Engravidou com quantos anos? 17
Foi planejado? não
Pensou em abortar? pensei
Se sim pq? porque eu sou filha única, e meus pais sempre tiveram aquele luxo comigo, estava a menos de um ano para entrar na faculdade e eles estavam super orgulhosos de mim, e eu não queria jogar um balde de água fria neles e eu sabendo como eles eram rígidos achei que eles iriam me expulsar de casa e fazer uauê, mas foi pensamento estântaneo, coisa de segundos e saiu da minha cabeça, jamais eu faria isso.
Está com o pai do seu filho até hoje? sim, somos casados ^^
É menino ou menina? casal
Qual a idade do seu filho? 2 anos

Bem, eu não poderia já mais esquecer esse tema, pois é um tema lindo onde demonstra amor e vida!

Parabéns a todas as mamães, a todas que escolheram a vida!



Nana :)

Um comentário: