Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Violência Doméstica!

Esse assunto é preocupante, pois os índices de violência domestica/ violência contra mulher cresce exageradamente a cada dia e ninguém faz nada.
Mais se tratando desse assunto, quem tem que ser a primeira pessoa a fazer algo é quem, sofreu/sofre com isso, não pode e nem deve ter medo do parceiro. Aliás, uma pessoa que te agride não é seu parceiro você tem um inimigo assumido do seu lado.
Nunca caia na conversinha: -Amor, desculpa isso nunca mais irá acontecer! É mentira, concordo que todo mundo merece uma segunda chance, mais nesse caso não. Nesse caso é só uma conversinha para não ter o nome na delegacia e sim o acontecido se repetirá por mais vezes.
Tem muitas mulheres que tem medo de denunciar, medo medo do que? Tem que ter medo do companheiro e não da denuncia, afinal existe lei pra isso.
Nunca tenha medo de ir atrás do seu direito, nunca tenha medo por chantagem ou ameaça. Uma coisa é certa: Quem fala não faz! Nunca tenha vergonha de gritar o que aconteceu com você, não tenha vergonha de esconder a sua história, você escondendo a sua história, você poderá estar deixando de ajudar outra pessoa que passa por essa mesma situação.
Já vi casos de mulheres que aceitam ser agredidas em troca de: Casa, roupa e comida, isso é o cúmulo do absurdo, uma pessoa ser agredida em troca disso? Certo todos nós precisamos de casa, roupas, comida, mas não precisamos de agressões. Já vi casos de mulheres que não denunciam porque tem vergonha, vergonha de apanhar, mas quem deveria ter vergonha é o companheiro, vergonha de bater, ele sim tem que se envergonhar.
Outra coisa em uma agressão, não fica só a dor física, acredito eu, acredito eu que fica também a dor emocional e ai? Como deitar ao lado de uma pessoa com medo dessa pessoa? Magoada com essa pessoa? Como fazer amor com essa pessoa? Isso é possível? Não, não é possível. Há quem faz, mas faz como uma obrigação e não por vontade própria e como tudo na vida temos que fazer o que sentimos vontade, não somos escravas de ninguém e vice-versa.
Mulher nenhuma tem obrigação de aguentar isso, por isso hoje resolvi deixar aqui essa matéria para você que passa por isso ou que tem uma irmã, tia, mãe, amiga que passa por essa situação!

Eu entreviste algumas mulheres a respeito do assunto, perguntando a opinião delas aqui vai as entrevistas com diversas opiniões diferentes, muito legal!

A pergunta foi essa: Nome/Apelido? Idade? Aceitaria apanhar do seu parceiro? Se sim, por que? Se não por que?


Duda, 20 anos.
Não aceitaria. Sou contra qualquer tipo de violência. Além de ser crime, esse tipo de violência, doméstica, só adoece o lar, causa dor e sofrimento, não apenas na vitima, mas em todos que presenciam a violeência, filhos parentes, enfim. Quem sofre esse tipo de maltrato precisa denunciar para não ser cumplice de algo tão terrivel que assombra os lares do nosso pais diariamente.



Cibele, 23 anos ... não aceitaria porque não concordo com violência de especie alguma, seja de pais, seja de conjuge , acredito que os seres humanos se diferem dos animais justamente por sua capacidade de argumentar. Apelar para violência não é apenas uma crueldade e falta de respeito... é um retrocesso


Nome: Bruna
Apelido: Nuna
Idade: 18
Aceitaria apanhar do seu parceiro? JAMAIS!
Não aceitaria porque isso não é uma coisa normal, pelo menos pra mim, quem tem amor pelo seu parceiro ( a) nunca irá fazer isso !


Nome:Izaneide  Idade:20 anos
Aceitaria apanhar do seu parceiro se sim, pq? Se não pq?: Nao, pq o tempo de escravidão ja passou, e nos dias atuais so apanha quem quer, e quem gosta....homem que bate na mulher que ele diz amar, nao é homem de verdade...


Tayra - Bruja Maredud
20 anos
Jamais, quem apanharia seria ele
Não, porque sei me impor e não sirvo pra saco de pancada. Mulher que apanha é pq deu abertura a isso.


Fernanda, 21 anos
Bom, eu naum aceitaria, claro! violência doméstica eh uma coisa q eu naum aceitaria jamais, isso eh uma prova d q amor jah naum existe mais, qnto mais respeito... além do mais, deu o 1° tapa, pra uma surra saum 2 palitos, uma vez q a mulher permite isso uma vez, fica mais difícil se livrar dessa situação
o pior eh q a lei maria da penha naum eh exercida, a delegacia da mulher eh uma balela, e a policia normal naum gosta d tratar desses casos

Mirelle, 15 ,não ,pq mulher não é saco d pancada e se ele me batesse eu denuciava...



Nome/Apelido?Juliana, Jú
Idade? 22 anos
Aceitaria apanhar do seu parceiro se sim, pq? Se não pq? 
Não costumo dizer jamais pra algo, mas neste caso sim, jamais aceitaria, quando as pessoas chegam a agressão fisica, é porque o respeito mutuo, o amor, a compaixão, acabou, e quem se permite apanhar esta sem amor proprio, e isso graças a Deus, eu tenho de sobra!





Nome: Jéss
Idade? 19
Aceitaria apanhar do seu parceiro se sim, pq? Se não pq?
Já apanhei do meu ex, no começo a aceitaçao foi dificil, conformar
que o cara que me agrediu com tamanha violencia, era meu amor.
Enfim, a ficha só caiu quando, descobri alem de tudo traiçoes...
Enfim, quem rela a mao numa mulher no MINIMO nao tem caráter, entao
o resto é valido.Terminei, Hoje, apenas um empurrao pra mim é algo inaceitavel.




Aqui fica mais uma matéria muito especial para vocês!

Obrigada a todas meninas que participaram da matéria, beijos: Nana







2 comentários: