Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Depressão!

Bem, hoje eu estou aqui para falar um pouco sobre depressão, afinal que bicho é esse?
É normal, ficarmos com baixo astral de vez em quando, chorarmos, brigarmos, ficarmos desanimados, etc. Isso é algo que acontece mesmo, pois são as nossas emoções incontroláveis que estão se manifestando em nós, ou seja é algo normal.

Uma pessoa que tem depressão, se sente como um lixo, se olha no espelho e se sente mal, não tem animo pra nada, não tem vaidade, não tem amigos, pois na maioria das vezes a pessoa acaba afastando-se até dos próprios amigos. Essa pessoa se sente só, por mais acompanhada que esteja, não vê reais motivos para continuar viva, não tem vontade as vezes de comer, não tem vontade de fazer sexo, só consegue chorar, pois é a forma que encontra para expressar seu sentimento ou então só sabe brigar.
Infelizmente ainda existe pessoas que não trata a depressão como uma doença, trata a depressão como uma frescura, mais depressão é doença e não frescura, toda pessoa que tem depressão precisa de um acompanhamento médico, precisa de tratamento, pois a depressão tem tratamento e tem cura na maioria dos casos.
As vezes, mal conhecemos uma pessoa e falamos algo há essa pessoa, que há  deixa mal e depois ficamos pensando, não é mesmo? É muito bom, pensar antes de falar, pois se você fala algo para uma pessoa que tem depressão e já está no fundo do poço, dependendo da sua palavra essa pessoa pode vim até se suicidar, ou seja DEPRESSÃO É UMA DOENÇA DO TRATO GRAVE, pense sempre nisso!
Existe várias formas de uma pessoa expressar a depressão, vou citar algumas formas de expressão: -Tem pessoas que se cortam, praticam a automutilação.
-Tem pessoas que se queimam.
 -Tem pessoas que só chora.
-Tem pessoas que só briga.
 -Tem pessoas que só bebe bebida alcoólica.
- Tem pessoas que tentam fugir da depressão, usando drogas.
- Tem pessoas que entram em estado vegetativo, pois não come nada só bebe água.

Enfim existe várias formas de expressar a depressão. É bom nos informarmos de todas, podemos ter um amigo ou um parente em uma situação dessa e não sabemos.
Cuidado com o que você fala e como você fala, lembre-se sempre, uma palavra pode mudar tudo, fica aqui mais essa dica.



Para saber mais sobre DEPRESSÃO, acesse esse site: http://www.psicosite.com.br/tra/hum/depressao.htm


Beijos: Nana


4 comentários:

  1. É chato viu, tenho isso faz 3 anos.
    Adorei o post, mt gente ouve falar mas não sabe qse nda.

    ResponderExcluir
  2. Realmente acham que depressão é brincadeira e não é, eu também tenho por isso resolvi postar mais sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  3. com certeza e uma doença, todo mundo compara com tristeza mais tristeza passa as vezes duas tres semanas mais acaba passando, depressao ja nao, ninguem aguenta sofrer tanto por tanto tempo, e terrivel

    ResponderExcluir