Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Entrevista com um portador do vírus HIV!

Depois de tantos assuntos abordado, eu não poderia deixar esse assunto de lado, não mesmo, afinal é um assunto que tem que ser discutido, trabalhado e respeitado.
Infelizmente, em pleno século XXI ainda existe pessoas que tem preconceito com soro-positivo, eu não entendo o porque disso. Entendo que é normal qualquer pessoa ter medo de contrair a doença, mais não entendo o porque do preconceito, com portadores do vírus do HIV.
Se você tem preconceito, ou conhece alguém que tenha, por favor leia e repasse o que vou dizer: - Soro-positivo, também ama.
-Soro-positivo, também tem vida.
-Soro-positivo também tem família.
-Soro-positivo, também tem amigos.
-Soro-positivo, também tem planos.
-Soro positivo, também tem sonhos.
-Soro positivo, é uma pessoa normal.


Nunca deixe o medo do vírus tomar conta da sua cabeça.
Dê um abraço, dê um sorriso, dê um beijo, dê uma palavra amiga, dê um aperto de mão, dê sua amizade, dê sua honestidade, dê seu ombro amigo se necessário, sempre tenha um amigo independente do que ele tenha.


Segue a entrevista: Nome ou apelido?
Paulo

Idade?
19

Estado Cívil?
solteiro 

Orientação sexual?
Gay

Tem filhos? Se sim quantos? São soros-positivos também? 
não não e não

Em qual estado você mora?
Rio

Como, você contraiu o vírus?
Fazendo sexo sem proteção.

Como, você descobriu que estava com o vírus?
Resolvi fazer um exame pois havia me exposto a riscos.

Está com a pessoa que te passou o vírus, até hoje?
Não e não sei quem foi.

Faz quantos anos que você convive com o vírus, desde a descoberta?
5 meses, ainda não fiz aniversário de hiv.

O preconceito ainda é muito?
Sim, mas como não está na minha testa que tenho HIV não sofro por isso.

Bem no início é tudo muito complicado, pessoalmente pensei primeiramente em minnha família sabendo que eu, o menino perfeito estudioso bonito e tudo mais agora tinha o vírus da AIDS. A verdade é que o mais difícil é lidar com o aspecto subjetivo do HIV pois temos que nos libertar de nossos próprios preconceitos, pois uma coisa que até então só acontecia ao povo da África, estava agora correndo em minhas veias.

Mas passa uma semana, um mês dois...e você percebe que ainda é saudável e que pode fazer tudo o que fazia antes, a partir desse momento sofrer por causa do HIV é uma opção. Eu escolhi não sofrer, continuei com meus planos faculdade, trabalho, manter o corpo agora não só pra continuar gostoso mas também saudável.

E posso seguramente dizer que sou feliz apesar do HIV, sei que é só o começo, mas sei também que posso contar com os recursos da medicina e das pessoas que me amam pra me manter vivo e bem.





Muito obrigada pela entrevista, Paulo!






Beijos: Nana

4 comentários:

  1. Show de bola ver o outro ângulo do HIV.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei dessa postagem, muito interessante mesmo, Érika!

    ResponderExcluir
  3. Bem legal, o depoimento dele, gostei, ele tem sede de vida e ainda tem objetivos, isso é importante =)

    ResponderExcluir
  4. Olá queria gostariaaber se uma pessoa que é portador do HIV pode viver feliz com uma pessoa que não é portador do virus. s ñ for pedir d + gostaria que vc m responde-se em meu e-mail: jb.bryto@bol.com.br
    att.
    jadson cristiano

    ResponderExcluir